Uma experiência excepcional do usuário do site é a melhor maneira de envolver os espectadores e aumentar as conversões. Embora não precise ser um processo complicado, você deve seguir várias etapas cruciais para garantir uma experiência de usuário de qualidade.

Como a maioria dos proprietários de empresas não sabe por onde começar ao melhorar seu site, este artigo oferece as melhores dicas para melhorar a experiência do usuário em seu site. Uma melhor experiência do usuário leva a maiores taxas de conversão, melhor reputação da marca e crescimento recorde dos negócios. Vamos discutir as etapas que você precisará seguir para que tudo isso aconteça.

1. Melhore as velocidades de carregamento do site

 

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Uma das etapas mais importantes a serem tomadas para melhorar a experiência do usuário do seu site é melhorar a velocidade de carregamento. Uma empresa profissional de web design em Londrina pode facilmente fazer isso acontecer. Se o seu site demorar muito para carregar, seus visitantes perderão o interesse rapidamente e seguirão em frente antes mesmo de se envolverem com seu conteúdo.

Como você não deseja perder espectadores por causa de algo que pode ser facilmente controlado, monitore a velocidade de carregamento e resolva os problemas imediatamente. Uma maneira fácil de fazer isso é escolher um tema de site leve que não diminua o tempo de carregamento e garanta que seu site seja responsivo para todos os usuários. Isso também ajuda a melhorar a experiência do usuário com recursos como navegação fácil e botões claros de call-to-action.

Manter as coisas leves e responsivas também garante que seu site seja limpo, organizado e sem confusão. Em última análise, isso tem um impacto positivo na experiência do usuário do site. O web design responsivo é uma etapa crucial na experiência geral do usuário e nos resultados de SEO. Se você quiser saber mais sobre como tornar seu site mais responsivo, confira nosso guia detalhando por que sua empresa deve usar web design responsivo.

2. Use uma imagem pré-carregada

O uso de uma imagem pré-carregada pode fazer uma grande diferença na melhoria da experiência do usuário no site. Também ajuda a distrair os usuários de perceber tempos de espera mais longos. Um pré-carregador é uma imagem exibida na tela enquanto o site é carregado. Ele garante que os visitantes tenham uma distração visual que os mantenha engajados enquanto o site é carregado, o que é particularmente importante se a velocidade de carregamento do site for mais lenta do que o normal.

As imagens do pré-carregador também adicionam um toque profissional ao seu site e mostram que você se preocupa com o seu negócio investindo nos pequenos detalhes. Isso é importante para aumentar as conversões. Uma agência de design gráfico respeitável pode ajudar a criar uma imagem de pré-carregamento de marca que aprimora ainda mais a experiência do usuário.

3. Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis

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Hoje, cerca de 80% dos usuários de internet possuem um smartphone e normalmente passam uma média de 2,8 horas por dia online. Muitos desses usuários navegarão em seu site em seus dispositivos móveis. Portanto, o público geral do seu site é composto por um número significativo de usuários móveis. A penetração de usuários móveis (o número de usuários de smartphones que navegam na Internet com seus dispositivos) foi de 48,8% em 2014 e aumentou para 61,2% em 2018, de acordo com Statista.com. Esse número continua crescendo rapidamente, com taxas atingindo 78,05% no início de 2020.

Dito isto, adaptar seu site para usuários móveis é extremamente importante e abrirá você para muito mais visitantes. Isso não apenas melhora as taxas de conversão, mas também diminui sua taxa de rejeição. Se o seu site fornecer uma experiência simplificada para o usuário móvel, você se colocará bem à frente de muitos de seus concorrentes. Um site compatível com dispositivos móveis pode aumentar muito seu alcance. Sem um design responsivo, você perderá tráfego significativo no site e, como resultado, suas conversões serão prejudicadas.

4. Use um tamanho de fonte fácil de ler e espaçamento de linha eficaz

Você vai querer investir na elaboração de conteúdo de site eficaz e envolvente, mas não transmitirá sua mensagem com eficiência sem o design certo. Os visitantes precisam ser capazes de ler e absorver seu conteúdo e melhorar a legibilidade melhora drasticamente a experiência do usuário em seu site. Isso também tornará seu site mais fácil de navegar, especialmente para aqueles com problemas de acessibilidade. Se seus usuários tiverem que se esforçar para ler seu texto, eles ficarão facilmente frustrados e sairão do seu site. Isso inevitavelmente os leva a recorrer aos seus concorrentes para obter o que precisam.

Uma maneira fácil de melhorar a legibilidade é garantir que seu texto seja grande o suficiente para que todos possam ler. Isso tem a vantagem adicional de permitir que você exiba claramente sua mensagem geral. É crucial encontrar o equilíbrio certo aqui. Embora você não queira que seu texto seja muito pequeno, você também não quer que seu texto seja muito grande. Deixar de criar um equilíbrio entre os dois terá um impacto negativo na experiência geral do usuário.

5. Crie uma página inicial personalizada (e/ou página inicial)

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Destacar seu site de maneira positiva é a melhor maneira de ficar à frente da concorrência. Construir uma página inicial personalizada é uma maneira de atingir esse objetivo. Sua página de destino e/ou página inicial são as primeiras páginas que os visitantes veem quando navegam em seu site. Sugerimos prestar atenção extra a ambos. Isso ajudará você a mostrar seu estilo único e, finalmente, se destacar da concorrência.

6. Melhore a navegação no site

Quando se trata de usabilidade do site, a simplicidade é vital em relação à navegação no site. Seus menus de navegação não devem ser excessivamente complicados. Simplificá-los pode resultar em uma grande melhoria geral. Usar muitos menus suspensos é um problema que você deve evitar. Se os usuários tiverem que se esforçar para entender seus auxílios de navegação, isso afetará negativamente a experiência do usuário e diminuirá as taxas de conversão. Ambos são problemas que afetam drasticamente o sucesso geral do seu negócio.

7. Crie Metas de Conversão 

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Discuta as metas de conversão com a equipe de design do site. Além de limpar a confusão de navegação, eles podem ajudá-lo a direcionar os visitantes de sua página inicial para suas metas de conversão com alguns cliques simples. O nome do jogo aqui é velocidade e eficiência. Se os usuários passarem muito tempo navegando em seu site, eles podem facilmente perder o interesse. Isso os torna menos propensos a converter em um período de tempo razoável.

Embora você queira manter seu site interessante e cativante, você também quer minimizar as perambulações inúteis, pois isso pode afetar as taxas de rejeição, conversões e outras métricas do site. Não há nada pior do que perder conversões de problemas que podem ser facilmente corrigidos com melhorias simples no site. Manter as coisas simples é sempre a melhor prática com o design do site. Fazer isso fará maravilhas quando se trata de aumentar as conversões e melhorar a experiência do usuário.

8. Limpe sua barra lateral (ou remova-a completamente)

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Uma barra lateral pode ser uma ferramenta útil, especialmente quando se trata de gerar conversões e melhorar a navegação. Mesmo assim, se parecer forçado (ou muito ocupado), pode prejudicar a estética geral do seu site. Se você incluir uma barra lateral, ela deve ser minimalista em design e função para evitar desviar a atenção do restante do site.

Além disso, você definitivamente deve incluir scripts de rastreamento de cliques para cada elemento incluído em sua barra lateral. Isso ajuda a determinar o quão eficaz cada um realmente é. Uma barra lateral mal projetada pode afetar negativamente a sensação geral do seu site e do design da página. Se uma barra lateral for muito volumosa, ela pode fazer com que o restante do site pareça torto e irregular. A maioria das empresas de web design no Brasil dirá que uma barra lateral não é necessária, mas depende de sua preferência pessoal. Se você quiser incluir um, tente fazê-lo parecer direto e profissional.

9. Adicione mais espaço em branco (mas não muito) para diminuir a ‘densidade’ do site

O uso eficaz do espaço em branco pode melhorar drasticamente a aparência do seu site. Muito espaço em branco pode afetar negativamente seu site e prejudicar a experiência geral do usuário. Por outro lado, muito pouco espaço em branco aumentará a densidade do seu site. Isso tornará mais difícil navegar visualmente e distinguir entre elementos de página separados.

Considere usar mais espaço em branco se os elementos do site parecerem muito compactados. Quando você presta atenção ao espaçamento adequado, seus usuários apreciarão melhor a aparência do seu site. Isso, por sua vez, os tornará mais aptos a seguir sua meta de conversão.

10. Selecione uma paleta de cores que não seja muito exagerada

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A maioria dos designers sugere o uso de duas a três cores principais ao escolher sua paleta de cores. Se você optar por usar mais cores para destaques, uma boa regra é usar duas cores principais e apenas algumas cores secundárias em tons para combinar com suas cores primárias.

Qualquer coisa além disso costuma distrair demais os visitantes. Por outro lado, uma única cor fará com que seu site pareça muito sem graça ou chato. Além disso, seu texto não precisa ser totalmente preto. Muitos designers de sites optam por usar tons de cinza escuro para o texto do parágrafo. As empresas de design gráfico no Brasil sabem como montar a paleta de cores perfeita para o seu site. Um esquema de cores limpo maximizará os resultados e proporcionará uma aparência elegante e profissional.

11. Use um design e layout consistentes para todas as páginas do site

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Ao projetar suas páginas, certifique-se de que todas as suas páginas se encaixem na mesma estética da sua página inicial. A consistência entre as páginas é importante. Isso ajudará a tornar a navegação mais natural à medida que os visitantes se movem pelo site. Isso melhora muito a experiência do usuário, eliminando distrações e simplificando seu site.

12. Melhore suas mensagens e imagens de apelo à ação

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As primeiras impressões são extremamente importantes em todos os aspectos do negócio. Em relação às vendas, os primeiros sessenta segundos são cruciais. Se você demorar mais do que isso para envolver seu espectador, provavelmente já perdeu o interesse dele. Isso é prejudicial para melhorar as taxas de conversão. Como a maioria dos espectadores decide se deve investir em sua empresa segundos depois de chegar ao seu site, convém criar uma experiência envolvente para impressionar seu público.

Qualquer botão e conteúdo de chamada para ação são incrivelmente importantes. Os CTAs devem incluir, no mínimo, alguns elementos chave – o primeiro é um design envolvente. Seja projetando um botão criativo ou adicionando imagens de alta resolução, visuais eficazes aprimoram os cliques de CTA.

Em segundo lugar, seus títulos devem ser simples, curtos e direto ao ponto. Embora isso possa ser mais fácil dizer do que fazer em muitos casos, a equipe do seu site pode ajudá-lo a criar uma frase de chamariz que converta. Usar uma ‘caixa de recursos’ ou cores contrastantes para destacar suas mensagens de call-to-action também são táticas eficazes. Além disso, usar palavras poderosas e verbos de ação terá um impacto impressionante.

13. Certifique-se de que os botões de call-to-action primários se destaquem

Juntamente com design, conteúdo e cores, você deve garantir que seus CTAs se destaquem. Uma caixa de recursos ajuda a atingir esse objetivo, assim como a implementação de uma caixa pop-up. Os pop-ups podem ser configurados para aparecer após um determinado período de tempo. Eles também podem ser configurados para aparecer depois que um usuário executa uma ação específica.

Esta é uma das poucas vezes em que você pode querer usar um conjunto diferente de cores que realmente se destaquem. Fazer isso garantirá que o olho do usuário seja atraído diretamente para o seu elemento de chamada para ação. Também evita que seus CTAs se misturem com o resto do seu site. Cores que chamam a atenção, como verde ou vermelho, são escolhas perfeitas quando se trata de seu botão de chamada para ação.

14. Limite pop-ups e outros elementos de página que distraem

Outra maneira de melhorar a experiência do usuário e destacar o botão de chamada para ação é evitar adicionar muitos outros pop-ups em seu site. Pop-ups desnecessários não apenas distraem seus visitantes, mas também podem criar uma sensação de frustração. Quando usados ​​com muita frequência, os pop-ups podem ser incrivelmente irritantes, especialmente se um usuário souber o que deseja e for interrompido por causa dos pop-ups. O uso excessivo deles torna as pessoas menos propensas a interpretar sua mensagem ou a ver suas ofertas com seriedade. Eles também estarão menos propensos a revisitar seu site no futuro.

15. Inclua uma página ‘Sobre’ com uma foto sua ou do seu produto

Adicionar uma página ‘sobre’ que também inclui uma foto sua humaniza sua marca e faz com que os usuários sintam que o conhecem melhor. Este é um componente vital para criar uma conexão pessoal com seu público. Sua página ‘sobre’ também é a oportunidade perfeita para mostrar seu negócio e destacar o impacto positivo de investir em sua marca.

Uma página ‘sobre’ permite que seus visitantes conheçam um pouco mais sobre você, o que você faz e o que você tem a oferecer. Incluir uma página ‘sobre’ sempre aumentará a experiência geral do usuário do site. Também cria um senso de confiança em sua marca. Quando seus visitantes puderem ter uma noção melhor de quem você é e do que você é, você terá mais conversões a longo prazo.

16. Evite usar links e banners irrelevantes ou desnecessários

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A sobrecarga cognitiva é um grande problema com uma experiência de usuário insatisfatória. Eliminar quaisquer obstáculos desnecessários que distraem os usuários de sua meta de conversão é essencial. Portanto, evite usar banners chamativos. Certificar-se de que os banners não ocupem muito espaço nas páginas do seu site pode ter um impacto extremamente positivo na sua taxa de conversão.

Links irrelevantes também podem representar um problema, especialmente aqueles que levam a sites externos. Os links internos são incrivelmente valiosos se forem usados ​​corretamente, mas os links externos servem apenas para direcionar seus usuários para fora do seu próprio site. A menos que tenham um valor significativo para seus espectadores, não é aconselhável usá-los com frequência. Tudo se resume a garantir que seus usuários não fiquem sobrecarregados ou confusos ao navegar pelo seu site.

Você deseja manter os usuários em seu site e direcioná-los para sua meta de conversão – não para longe dela. Se os usuários precisarem parar para analisar muitas opções disponíveis, eles se distrairão facilmente. Isso faz com que eles se sintam menos conectados ao seu site e ao seu negócio. A imersão é importante, assim como evitar a sobrecarga cognitiva. Quando você evita o uso de elementos desnecessários e distrativos, sem dúvida terá um impacto positivo na experiência do usuário do site e nas taxas de conversão.

17. Crie conteúdo envolvente que fale diretamente com seus usuários

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Uma das melhores maneiras de aumentar o engajamento do usuário é falar diretamente com seu público. Use palavras como ‘você’ e ‘seu’, evitando o uso de ‘eu’. Usar a palavra ‘eu’ pode fazer com que os espectadores sintam que estão sendo falados, em vez de incluídos na conversa. Falar com seu público em vez de dizer a eles o que você faz é uma poderosa ferramenta linguística. Também é preciso muito pouco trabalho para aplicar essa tática de maneira significativa. Falar diretamente com seus usuários ajuda a fazê-los sentir que você se preocupa com eles.

Outra maneira sólida de aumentar a experiência e as conversões do usuário do site é usar palavras poderosas e verbos de ação. Se você não incluí-los, as pessoas tendem a simplesmente folhear seu conteúdo, em vez de reservar um tempo para lê-lo cuidadosamente. Palavras poderosas parecem saltar da página com mais facilidade, o que é fundamental. Eles também permitem que os leitores saibam que você tem as habilidades e qualificações certas para o trabalho em questão.

Palavras poderosas, especialmente verbos de ação como ‘realizado’, ‘iniciado ou ‘projetado’, ajudam a animar seu conteúdo. Usar uma terminologia menos repetitiva também o diferenciará da concorrência. Escolha palavras que pareçam mais ponderadas e apropriadas para aumentar o engajamento. As palavras poderosas também podem incluir palavras-chave, palavras-chave do setor e palavras de ‘habilidade’ que mostram que você possui as qualidades comerciais que seus usuários estão procurando.

18. Melhore suas seções “acima da dobra” em cada página

As seções ‘acima da dobra’ são aquelas localizadas na metade superior de uma página. O termo foi cunhado por jornais e tablóides e se refere à metade superior de suas primeiras páginas, onde seu conteúdo mais significativo é colocado. Isso dá ao conteúdo acima da dobra uma chance maior de ser notado e lido, atraindo assim sua atenção imediata. Isso, por sua vez, leva ao aumento das vendas.

A mesma prática ajuda a gerar conversões on-line, garantindo que seu site priorize seu conteúdo mais significativo. Quando você presta atenção extra ao conteúdo acima da dobra, os visitantes do seu site ficam mais inclinados a continuar rolando para baixo. Isso ajuda você a manter a atenção deles por mais tempo e aumenta as conversões. Ele também melhora a experiência do usuário do site, fazendo com que eles se preocupem mais profundamente com seu conteúdo à medida que continuam a rolar para baixo.

19. Simplifique e agilize seu processo de aceitação inicial

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O opt-in do seu site solicita que seus usuários forneçam suas informações, geralmente na forma de um endereço de e-mail. Esse processo permite que os usuários se inscrevam para receber um boletim informativo, lista de e-mails ou conteúdo publicitário futuro. A estratégia de inclusão mais eficaz é mantê-la simples. Quando os usuários recebem formulários longos e arrastados, é menos provável que eles se envolvam. Em vez disso, mantenha-o simples e exija apenas as informações básicas e essenciais, como nome e endereço de e-mail.

Depois que um usuário se inscreveu para o processo de aceitação inicial, você terá mais facilidade para fazer com que ele siga com uma aceitação mais extensa em um estágio posterior. Isso geralmente é feito enviando-lhes um e-mail para agradecê-los por seu tempo e atenção e incluindo um link para confirmar que eles, de fato, concordaram em aceitar.

Simplificar o opt-in permite que os usuários compartilhem suas informações, mesmo que tenham pouco tempo. Eles podem consultar seu e-mail de confirmação posteriormente para continuar o processo de maneira mais tranquila. Se os usuários puderem iniciar facilmente o processo sem precisar preencher um formulário mais complicado logo de cara, você verá mais conversões a longo prazo.

20. Crie ofertas que complementem seu negócio

Nada pode parecer mais insincero do que oferecer produtos ou serviços que não estão realmente relacionados ao seu negócio. Quando você faz questão de garantir que suas ofertas estejam alinhadas com sua empresa e seu objetivo geral, é muito mais provável que você aumente as taxas de conversão. Além disso, você deve tentar destacar exatamente por que é a melhor escolha para seus usuários.

21. Atualize seu site frequentemente com conteúdo relevante e de qualidade 

Um dos pilares do SEO básico e uma sólida experiência do usuário do site é oferecer conteúdo relevante e de qualidade. Isso se refere a cada parte do conteúdo escrito apresentado em seu site, juntamente com suas postagens ou artigos de blog. Quando você reserva um tempo para garantir que seu conteúdo seja de primeira linha, mostra que sabe o que está fazendo e que investe em seu público. Além disso, você prova a eles que é capaz de fornecer a mesma qualidade quando se trata de seus produtos e serviços. Isso torna os usuários mais aptos a aceitar e leva a um aumento nas conversões para sua empresa.

22. Use testes de divisão em páginas e elementos

Também conhecido como teste A/B (ou teste multivariado), o teste A/B usa ‘experimentos’ controlados para melhorar as taxas de cliques e reduzir as taxas de rejeição. Quando aplicado de maneira significativa, aumentará as conversões. Também lhe dá uma noção melhor de quais elementos funcionam e quais não funcionam ou requerem ajustes adicionais. Quando aplicado corretamente, o teste A/B mistura o tráfego de entrada entre seu site original e variações alternativas sem que os usuários percebam.

O monitoramento das diferenças no envolvimento do usuário do site entre essas variações fornece uma maneira útil de avaliar qual versão funciona melhor para seus objetivos pretendidos e seu público-alvo. Você pode otimizar efetivamente a experiência do usuário do site. A remoção de elementos que não funcionam e o foco naqueles que funcionam melhor tornam seu site mais agradável e atraente para os visitantes. Isso também aumentará sua taxa de conversão em grande forma.

23. Use imagens relevantes e evite usar fotos excessivamente genéricas

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Este deve ser um dado, mas ainda vale a pena mencionar. As fotos excessivamente genéricas são bastante fáceis de reconhecer pelos espectadores. Quando você os usa, é menos provável que as pessoas confiem em seus produtos e serviços. Isso não é bom para nenhum negócio online. Em vez de fotos de estoque, considere gastar um pouco mais de tempo tirando suas próprias fotos ou criando gráficos personalizados. Todas as imagens que você incluir devem ter uma função e propósito claros.

Da mesma forma, usar fotos puramente decorativas pode prejudicar a experiência do usuário e as taxas de conversão do site. A maioria das pessoas irá simplesmente ignorá-los. Fotos decorativas também podem sobrecarregar ou distrair os usuários da mensagem da sua marca. Como acontece com todos os elementos da interface do usuário, você deve testar as fotos com antecedência para garantir que elas ajudem a apoiar claramente a mensagem do seu site.

Além disso, você sempre deve usar imagens de alta resolução que não sejam borradas ou pixeladas. Otimizar todas as fotos em seu site é uma maneira eficaz de aumentar o engajamento e garantir a satisfação do usuário. As imagens também devem estar livres de qualquer distorção, com uma proporção adequada ao seu tamanho final. Se você precisar usar fotos de estoque, elas devem representar o ponto ou a mensagem que você está tentando transmitir. A inclusão de legendas para pessoas com deficiência visual também torna seu site mais fácil de usar.

24. Adicione vídeos ou infográficos em vez de imagens estáticas ou texto

Um estudo recente conduzido pela Eyeviewdigital.com descobriu que o uso de vídeos pode aumentar as conversões em até 80%. Isso torna os vídeos uma ferramenta incrivelmente útil para melhorar a experiência do usuário do site. Para começar, os vídeos aumentam o tempo que seus usuários permanecem em sua página.

Isso ajuda a dar a você mais tempo para transmitir e vender sua mensagem. Incluir você ou um membro da equipe em seus vídeos também aumenta o senso de confiança que os usuários têm em sua marca. Hoje, os usuários online ingerem informações de vídeos rapidamente. Eles também preferem assistir a vídeos em vez de ler o conteúdo porque é mais fácil e consome menos tempo.

25. Use vários elementos para diversificar como o conteúdo é apresentado

Incluir uma variedade de elementos ao exibir o conteúdo é realmente importante para aumentar o envolvimento do usuário do site. Divida o texto com imagens, gráficos, tabelas, infográficos, apresentações de slides e vídeos. Você verá resultados imediatos e positivos quando fizer isso. Incluir uma mistura de elementos também ajuda você a se envolver com um público muito mais amplo.

Os infográficos são uma ótima maneira de incluir todos os elementos acima em um local conveniente. Ficar apenas com infográficos, no entanto, limita o engajamento do usuário. Certifique-se de usar esses elementos de uma maneira que faça sentido e se encaixe na sua mensagem. Se você puder encontrar uma maneira relevante de encaixá-los, vale a pena fazê-lo. Dividir o conteúdo também mantém as coisas interessantes, mantendo assim o envolvimento do usuário por mais tempo. Isso permite que você transmita sua mensagem de uma maneira única e mais convidativa.

26. Crie um Método de Contato Simples e Fácil

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Os visitantes do seu site sempre apreciarão ter uma maneira fácil de contatá-lo se tiverem alguma dúvida. Embora uma seção de perguntas frequentes seja sempre útil, poder entrar em contato com você pessoalmente fará com que seus usuários confiem em você mais prontamente. Portanto, sua página de contato deve ser fácil de encontrar, entender e navegar.

Sua seção de contato também deve incluir várias maneiras de os usuários entrarem em contato, incluindo seu endereço, número de telefone e endereço de e-mail. Ter uma seleção de método de contato completa é uma das maneiras mais fáceis de gerar engajamento. Ele também irá melhorar muito a experiência do usuário do seu site. Você deve incluir links para sua página de contato em seu menu de navegação principal, no mínimo.

Qualquer agência de web design valiosa irá sugerir que você inclua um link para sua página de contato no rodapé. Isso permite que os usuários descubram como entrar em contato com você facilmente, sem ter que se esforçar para encontrar suas informações de contato a qualquer momento. Você também deve considerar o uso de um formulário de contato para coletar informações. Certifique-se de trabalhar com uma agência profissional de web design para criar um formulário de contato que seja seguro e não atraia spam ou malware.

27. Inclua Depoimentos e Avaliações 

Depoimentos e avaliações de clientes anteriores são vitais para seu sucesso futuro. Quando os visitantes do site podem ler sobre a experiência positiva de outros clientes que trabalham com sua empresa, eles ficam muito mais dispostos a apostar em você. Não é preciso muito para apresentá-los em seu site e um pouco ajuda bastante com os depoimentos.

A exibição eficaz de seus depoimentos e avaliações é importante. Faça questão de incluí-los em um local que seja fácil para os usuários encontrarem organicamente. Eles não devem ocupar muito espaço em sua página e não é difícil encaixá-los sem distrair os usuários de outros conteúdos importantes. As pessoas podem achar difícil confiar em uma empresa se não tiverem um histórico comprovado de sucesso do cliente. Os depoimentos mostram aos usuários que você agrega valor aos seus clientes.

28. Use números relevantes 

Nada ajuda a aumentar suas conversões como mostrar quantas pessoas você impressionou e satisfez até agora. Mostrar números relevantes, como o número de projetos bem-sucedidos que você concluiu ou o número de assinantes que você tem atualmente, é a maneira perfeita de provar que você tem o que é preciso para fazer o trabalho em questão. Mostrar números relevantes também dá a seus visitantes a sensação de fazer parte de uma comunidade maior.

As pessoas sempre querem se sentir parte de algo maior do que apenas elas mesmas. A melhor maneira de incluir seus usuários em algo de que eles possam se orgulhar é se gabar de quantas conversões bem-sucedidas você conseguiu. Isso também faz com que seus clientes atuais sintam que realmente importam, o que ajudará a manter o interesse e, ao mesmo tempo, mantê-los voltando para mais.

29. Inclua descrições de prêmios, características da marca e publicações

Outra maneira incrível de mostrar sua marca e seus serviços excepcionais é incluir uma seção que destaque os lugares onde você e seu trabalho foram apresentados ou publicados. Esta é uma ótima maneira de destacar o que você faz e aumentar a confiança que seus usuários têm em você. Quando os usuários podem ver exatamente o quão bem-sucedido você é, você pode aumentar suas conversões em grande escala. Isso também mantém as pessoas mais interessadas em tudo o que você tem a oferecer.

30. Exiba postagens em destaque com orgulho 

Postagens em destaque são importantes e você deve sempre tentar mostrar o seu melhor trabalho. Postagens ou artigos de blog que receberam muita atenção no passado são perfeitos para exibir. Quando você mostra suas realizações e se orgulha do trabalho que realizou, os visitantes do seu site sentirão uma sensação de autoridade.

Isso lhe dá o caminho perfeito para aumentar o engajamento de todas as suas postagens. Postagens em destaque também aumentam a presença visual do seu site. As postagens em destaque têm o benefício adicional de permitir que seus usuários compartilhem facilmente seu trabalho com outras pessoas que também podem se beneficiar ao trabalhar com sua marca.

31. Adicione um recurso de ‘chat ao vivo’

Além de garantir que seus usuários possam entrar em contato com você de maneira rápida e fácil, um recurso de chat ao vivo certamente aumentará o engajamento. O bate-papo ao vivo melhora seu atendimento ao cliente. Isso também fará com que seu site pareça mais profissional. O bate-papo ao vivo oferece conveniência em tempo real para seus usuários e aumenta sua eficiência. Ter esse tipo de vantagem competitiva é crucial para o seu sucesso geral.

Muitas empresas descobriram que um recurso de bate-papo ao vivo também aumenta as conversões e as vendas, especialmente quando se trata de sites de comércio eletrônico. Existem muitos estudos que provam o quão eficaz o chat ao vivo pode ser, mostrando que ele tem um efeito extremamente positivo nas taxas de conversão. Eles criam uma experiência positiva, permitindo que você oriente seus clientes sobre quaisquer dúvidas ou preocupações que eles tenham em tempo real. Isso efetivamente aumenta a confiança do usuário. O chat ao vivo, portanto, leva seus usuários a gastar mais tempo e dinheiro investindo em você e nos serviços que você oferece.

32. Use a pesquisa de sites e torne-a útil

Um número significativo de visualizadores de sites usa a pesquisa no site para ajudar a navegar em seu site e obter o que precisam rapidamente. A boa notícia é que esses usuários têm maior probabilidade de fazer compras ou converter. Ainda assim, você precisará investir na adição do recurso de pesquisa de sites ao seu site.

Trabalhe com sua equipe de web design para garantir que você esteja usando os termos de pesquisa corretos e fornecendo resultados relevantes aos seus usuários. Considere os erros ortográficos dando sugestões e permitindo algum nível de tolerância a falhas com sua opção de pesquisa. Você pode usar um recurso “você quis dizer” para esclarecer facilmente os erros.

Você também deve garantir que você entrega resultados diretos e exatos. Não exiba todos os critérios de correspondência porque isso pode se tornar opressor. Em vez disso, dê aos usuários uma maneira de filtrar o que precisam e encontrar exatamente o que estão procurando. Muitas opções tornam-se esmagadoras e muitas vezes direcionam os usuários para fora do seu site.

33. Analise para 404s

Embora os erros soft 404 não afetem significativamente seus resultados de SEO, eles podem ser frustrantes para seus usuários. Quando um usuário clica em um link ou imagem, ele espera que funcione. Se isso não os levar para onde eles querem ir, eles podem facilmente sair do seu site e ir em direção aos seus concorrentes.

Em última análise, as páginas de erro 404 são irritantes. Eles também diminuem a velocidade de carregamento da página e atrapalham o funil de vendas e a jornada do usuário. Você pode usar as ferramentas do Google para webmasters para verificar se há erros de rastreamento em seu site. Uma empresa profissional de hospedagem de sites também realizará uma análise periódica do site para verificar esses erros. Na Elemento Digital, oferecemos pacotes de manutenção que incluem esses serviços. Resolveremos de forma rápida e eficaz quaisquer erros 404 para garantir a satisfação do usuário.

 

A Elemento Digital é uma agência líder de web design em Londrina e somos uma das principais empresas de web design do Brasil. Oferecemos uma vasta experiência e esperamos colocar nossas habilidades profissionais de desenvolvimento web para trabalhar para você. Seguindo as etapas descritas acima, você pode garantir que seu site seja o melhor possível.

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