consultoria em
estratégia digital

breve resumo

Com toda nossa expertise como agência digital, vamos ajustar sua empresa no caminho correto em direção a geração de leads, mais tráfego, mais prospecção, enfim, tudo o que uma boa estratégia  é capaz de oferecer.
No mundo de hoje, a estratégia digital é uma necessidade absoluta. Não se pode simplesmente ignorar a importância de uma presença online. Seja anunciando sua empresa na internet ou mantendo registros em uma unidade (como rede social por exemplo), é crucial agora mais do que nunca.
A estratégia digital transcende todos os setores. Pode ser vendas, marketing, segurança, etc. A presença de registros em formato digital aumenta sua visibilidade para o público potencial e o leva ao crescimento. Para um novo negócio ou startup, é recomendável que iniciem já com uma presença online ao invés de implementá-la posteriormente.

o que usamos!

Persona

Criar uma persona é um dos passos mais importantes para a estratégia de Marketing Digital da sua empresa. Persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. É baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de Marketing Digital.
Na produção de material para o blog ou para as redes sociais de uma empresa, utilizamos um recurso interessante que facilita o direcionamento dos temas: a criação de uma persona. Trata-se da definição do cliente típico, com todas as principais características dos compradores.

Gatilhos Mentais

Os gatilhos mentais fazem parte da psicologia, e a compreensão dela é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Gatilhos mentais são eventos ou circunstâncias externas que podem produzir sintomas emocionais ou psiquiátricos desfavoráveis ou favoráveis. O gatilho mental de uma pessoa pode ser ativado através de um ou mais dos cinco sentidos. Em Marketing e Vendas, os mais comuns são a visão (imagem) e audição (som).
O Marketing Digital se utiliza de muitas estratégias para gerar Leads e obter e fidelizar clientes. Das mais simples às mais complexas, a eficiência delas gira em torno de algo em comum: dar às pessoas o que elas querem ou precisam na hora e lugar certos. Uma dessas técnicas é o uso dos gatilhos mentais

Redes Sociais

O Facebook já não reina mais absoluto no primeiro lugar, mas ainda é dono de mais 3 das redes sociais mais usadas no Brasil. Os anos de 2020, 2021 e este começo de 2022 provocaram significativas mudanças nos hábitos digitais das pessoas em todo o mundo. Com a pandemia de Covid-19, o consumo de informações nos mais variados formatos dentro das mídias sociais aumentou significativamente. Isso acabou gerando algumas mudanças, como, por exemplo, reposicionamentos na lista das 10 redes sociais mais usadas no Brasil. Vejamos abaixo as 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2022.

Redes sociais são estruturas formadas dentro ou fora da internet, por pessoas e organizações que se conectam a partir de interesses ou valores comuns. Muitos confundem com mídias sociais, porém as mídias são apenas mais uma forma de criar redes sociais, inclusive na internet.

Marketing Digital para negócios locais

Muitos negócios locais não conseguem se visualizar investindo — e obtendo resultados — com uma estratégia de Marketing Digital. O motivo? Pensar que a estratégia é restrita a grandes empresas, de atuação nacional e com orçamentos avantajados. O que muitos talvez não saibam é que é possível, sim, tirar proveito da divulgação online, mesmo atuando localmente. Para isso, basta adaptar a estratégia, usando a internet para atrair consumidores que estão na mesma região que a empresa.

Marketing B2B

Um dos principais desafios do Marketing Digital para empresas B2B (business to business) é construir valor e ganhar a confiança da audiência. Nesse cenário, a produção de conteúdo como estratégia de marketing avança consideravelmente em empresas com atuação B2B. O objetivo é atrair mais clientes com conteúdo de qualidade e tornar-se uma referência no segmento de atuação.

Um dos objetivos de uma estratégia digital é tornar sua marca ou empresa uma referência no segmento. A partir do momento em que as pessoas se identificam com o seu posicionamento e o seu conteúdo, é muito mais fácil que eles se tornem clientes fiéis, divulgando e defendendo sua empresa.

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