OTIMIZAÇÃO DE SITES EM LONDRINA
SEO tem muitas facetas. Não é tão simples quanto pesquisar palavras-chave de alto valor. Mas você realmente precisa de outra campanha de SEO? Afinal, o que é SEO na página? E você realmente precisa disso para o seu negócio?
SEO na página é um termo abrangente que abrange todos os fatores de classificação na página que determinam o desempenho de classificação de uma página da Web para uma palavra-chave específica – páginas diferentes segmentam palavras-chave diferentes. O SEO on-page tem uma diferença importante do SEO off-page: você tem controle direto sobre seu desempenho. Fora da página ou fora do site envolve principalmente a construção de links e outras táticas que não envolvem otimização dentro do próprio site.
A otimização de palavras-chave é uma tática chave no SEO on-page. As táticas comuns incluem infundir esses elementos com a palavra-chave de foco e usar palavras-chave menores no corpo do conteúdo. Há também práticas recomendadas no posicionamento e densidade de palavras-chave. SEO na página não é apenas sobre as palavras-chave. Você também precisa garantir que publique regularmente conteúdo de qualidade que agregue valor ao seu site.
Mas como você saberá se sua tática de SEO está funcionando? Você precisa realizar uma auditoria de suas páginas da web e certificar-se de que os principais elementos do seu site estão devidamente otimizados.
As palavras-chave precisam estar em diferentes partes do conteúdo da página, incluindo:
• URLs
• Título da página
• Cabeçalhos do conteúdo
• Corpo do conteúdo
• Atributos Image Alt
A fórmula para frequência de palavras-chave é: instância de palavra-chave dividida pelo número total de palavras em um corpo de texto. Isso geralmente se aplica ao conteúdo de uma página.
Além do posicionamento e frequência adequados, você também deve usar palavras-chave contextualmente. Isso é importante, especialmente em URLs e títulos de páginas. As palavras-chave em URLs e títulos de página devem mostrar o tópico geral do site.
A pesquisa de palavras-chave é um processo contínuo. As tendências de pesquisa mudam de mês para mês, portanto, você precisará atualizar as palavras-chave, especialmente se elas não estiverem mais fornecendo os resultados desejados.
Permita que os mecanismos de pesquisa rastreiem imagens e conteúdo multimídia com nomes descritivos e tags alt com palavras-chave.
A construção de links não é exclusiva do SEO off-page. Com a criação de links na página, você pode criar links internos que vinculam contextualmente a outras páginas ou partes do seu site. Isso facilita a descoberta de conteúdo.
Você tem um cronograma regular para publicar conteúdo em seu site? O conteúdo atualizado beneficia você tanto em SERPs quanto em seus clientes. Conteúdos como postagens de blog e cópia da página do produto podem ter uma classificação alta nas SERPs. Conteúdo novo e relevante também pode contribuir para a credibilidade do seu site.
Um site lento é algo que você deseja evitar a todo custo. Não é bom em todos os aspectos, especialmente na sua taxa de rejeição e na classificação do mecanismo de pesquisa.
Verificar sua concorrência é outra maneira de avaliar as táticas de SEO na página do seu site. Crie comparações objetivamente sobre aspectos importantes da otimização, especialmente as palavras-chave para as quais eles classificam e se você pode competir diretamente por essas palavras-chave ou precisará melhorar os pontos fracos em seu SEO na página.
Existem estratégias de SEO on-page mais avançadas que precisam de avaliação, mas as táticas acima são as mais diretas. Você precisará da ajuda de profissionais para auditar a solidez da estratégia geral de otimização do seu site.
Como você já sabe, o SEO on-page não é tão simples quanto parece. Pode ser confuso. As táticas podem permanecer as mesmas, mas as variáveis mudam constantemente a cada mudança nas tendências de pesquisa, temporada e atualização do algoritmo do Google.
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