Como aumentar o tráfego do seu site

Se você é como a maioria dos proprietários de empresas e deseja que mais tráfego orgânico chegue ao seu site, resolvemos expor 20 questões e deixá-lo um expert no assunto, afinal, quanto mais pessoas visitarem seu site, mais clientes em potencial você terá!
Essas questões são apenas uma parte do que fazemos. Então, quer aparecer para o seu cliente? Clique aqui e vamos iniciar o processo!

Qual é o papel do marketing digital no aumento do tráfego do site?

O marketing digital é um dos aspectos mais importantes (talvez o mais) da estratégia de marketing de qualquer empresa. Afinal de contas, como os clientes em potencial descobririam seu site sem o marketing digital?
O marketing digital é um termo amplo que engloba uma variedade de diferentes estratégias e táticas de marketing.
Alguns exemplos de marketing digital incluem otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), marketing de conteúdo, marketing de mídia social e marketing por e-mail.
Todas essas estratégias de marketing digital podem ser usadas para aumentar o tráfego do seu site. No entanto, o tipo de estratégia de marketing digital que você deve usar depende das metas e objetivos do seu negócio.
Não importa que tipo de negócio você tenha ou quais sejam seus objetivos, existe uma estratégia de marketing digital que pode ajudá-lo a alcançá-los. Abaixo estão 20 das melhores maneiras de aumentar o tráfego orgânico para seu site.

Vamos nessa?

aumento de trafego orgânico

1. Crie um Blog

O blog é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego para seu site. Não apenas oferece uma plataforma para compartilhar seus pensamentos e ideias com o mundo, mas também permite que você mostre seu conhecimento e experiência em um assunto específico.

As pessoas que leem as postagens do seu blog conhecerão melhor você e sua empresa. Isso pode ajudar a construir confiança e credibilidade, o que pode levar a mais tráfego (e vendas).

Além disso, toda vez que você publica uma nova postagem no blog, está dando aos clientes em potencial outro motivo para visitarem seu site. Se eles gostarem do que lerem, podem simplesmente marcar seu site e voltar para consumir mais informações.

2. Colocando em destaque os tópicos perenes

Outra ótima maneira de aumentar o tráfego para seu site é escrever sobre tópicos perenes. Os tópicos evergreen são aqueles que são sempre relevantes e nunca saem de moda.

Exemplos de tópicos permanentes incluem guias de instruções, dicas e truques e postagens de conselhos. Essas postagens são sempre populares porque oferecem aos leitores informações valiosas que podem ser usadas em suas vidas cotidianas.

Ao escrever sobre tópicos perenes, você pode atrair novos leitores para o seu site, mesmo que eles nunca tenham ouvido falar da sua empresa antes. E como esses tipos de postagens são sempre relevantes, eles podem ajudar a manter as pessoas voltando ao seu site para mais!

3. Crie títulos interessantes e poderosos

Criar títulos interessantes e poderosos é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego do seu site. Afinal, se seus títulos não são interessantes, as pessoas não vão se incomodar em ler os posts do seu blog!

Há algumas coisas que você pode fazer para garantir que seus títulos sejam o mais fortes possível:

  • Use números e listas sempre que possível. Por exemplo, em vez de “Como melhorar sua saúde”, você poderia dizer “12 maneiras de melhorar sua saúde”.
  • Certifique-se de que seus títulos sejam claros e diretos ao ponto. Ninguém quer ler um título vago ou confuso.
  • Tente usar palavras poderosas que chamarão a atenção das pessoas. Alguns exemplos de palavras poderosas incluem “incrível”, “inacreditável” e “revolucionário”.


Seguindo essas dicas, você pode criar títulos que farão as pessoas quererem clicar no seu site!

4. Incentive outras pessoas a fazer um Guest Post em seu site

Você também pode aumentar o tráfego do seu site incentivando outras pessoas a fazer guest posts nele. Guest posts é quando alguém escreve uma postagem de blog para o site de outra pessoa.

Essa é uma ótima maneira de aumentar o tráfego porque dá acesso ao público do autor. E se o autor for conhecido e respeitado em sua área, isso pode significar grandes coisas para o seu site!

Para incentivar as pessoas a fazer guest posts em seu site, entre em contato com autores que escrevem sobre tópicos relacionados ao seu negócio. Deixe-os saber que você está interessado em apresentar o trabalho deles em seu site. Se eles concordarem, certifique-se de promover sua postagem assim que ela for publicada!

5. Faça uso de recursos visuais criativos e poderosos

Hoje em dia, as pessoas percebem visuais mais do que nunca. É por isso que é importante fazer uso de recursos visuais criativos e poderosos ao promover seu site.

Alguns exemplos de recursos visuais que você pode usar incluem infográficos , imagens e vídeos . Esses tipos de recursos visuais podem ajudar a capturar a atenção das pessoas e torná-las interessadas no que você tem a dizer.

Além disso, usar recursos visuais é uma ótima maneira de dividir as postagens do seu blog e torná-las mais atraentes visualmente. Isso pode ajudar a manter a atenção das pessoas focada em seu conteúdo, o que pode gerar mais tráfego (e receita) para sua empresa.

Se você está procurando maneiras de aumentar o tráfego para seu site, não se esqueça do poder dos recursos visuais!

6. Use vídeos sempre que possível

Se você realmente quer chamar a atenção das pessoas, use vídeos sempre que possível. Os vídeos são um dos tipos de conteúdo mais populares na Internet e estão ficando cada vez mais populares.

As pessoas adoram assistir a vídeos porque são fáceis de consumir e geralmente divertidos. Além disso, estudos mostraram que as pessoas são mais propensas a lembrar de informações se forem apresentadas a elas em um vídeo.

Então, se você quer que as pessoas se lembrem do seu site, use vídeos! Você pode criar vídeos sobre qualquer coisa relacionada ao seu negócio, desde guias de instruções até demonstrações de produtos.

E, depois de ter seus vídeos, certifique-se de promovê-los em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Reddit, Youtube, mecanismos de pesquisa entre outros sites.

7. Certifique-se de ter um Centro de Recursos

Se você deseja que as pessoas continuem retornando ao seu site, é importante ter um centro de recursos. Um centro de recursos é um lugar onde as pessoas podem encontrar informações úteis sobre um determinado tópico.

Por exemplo, se você for um corretor de imóveis, seu centro de recursos pode incluir artigos sobre como comprar uma casa, obter uma hipoteca e encontrar o melhor corretor de imóveis. As pessoas vão gostar de ter um lugar para tirar todas as suas dúvidas e é mais provável que visitem seu site novamente no futuro. Além disso, se você tiver recursos úteis em seu site, as pessoas estarão mais propensas a compartilhar seu site com outras pessoas.

8. Melhore a velocidade do seu site

A velocidade do seu site é muito importante porque as pessoas não vão esperar mais do que alguns segundos para o seu site carregar.

De fato, de acordo com pesquisas, se o seu site demorar mais de três segundos para carregar, 40% das pessoas o abandonarão!

É por isso que você precisa garantir que seu site seja o mais rápido possível. Lembre-se, quanto mais rápido for o seu site, maior a probabilidade de as pessoas permanecerem nele. Portanto, você deve priorizar a velocidade do site.

9. Torne seu site mais responsivo

No mundo de hoje, ter um site responsivo é mais importante do que nunca. Um site responsivo é aquele que se ajusta automaticamente a qualquer tamanho de tela, seja um desktop, laptop, tablet ou smartphone.

As pessoas estão usando todos os tipos de dispositivos para acessar a internet hoje em dia, então você precisa ter certeza de que seu site pode ser visto em todos eles. Se o seu site não for responsivo, você provavelmente estará perdendo muito tráfego.

Felizmente, tornar seu site mais responsivo é relativamente fácil de fazer. Você pode usar um tema WordPress responsivo ou um construtor de sites responsivo como o Bootstrap para ajudá-lo a começar. Obviamente, nós da Elemento Digital já iremos usar as técnicas mais avançadas que existem para tornar seu site responsivo. Mas existem alguns “curiosos” que tentam criar o site de sua empresa sem a ajuda de um profissional, então está aí a dica para quem for se aventurar. Ah, BOA SORTE!

Depois de ter um site responsivo, você poderá atingir um público maior e gerar mais tráfego!

10. Use SEO com sabedoria

Se você quer uma resposta rápida e fácil para “como aumentar o tráfego do seu site”, então você deve usar o SEO (otimização para mecanismos de busca) com sabedoria.

SEO é o processo de otimizar seu site para os algoritmos de busca do Google. Ao entender como esses algoritmos funcionam, você pode garantir que seu site apareça o mais alto possível na página de resultados.

Quando as pessoas pesquisam tópicos relacionados à sua empresa, você deseja que elas encontrem seu site facilmente. E se você estiver no topo da página de resultados de pesquisa, é muito mais provável que eles visitem seu site do que se você estiver esquecido nas últimas páginas.

SEO envolve o uso de palavras-chave, backlinks, links internos e outras técnicas de otimização. Se você não tem certeza de como começar com SEO, considere contratar uma agência ou consultor que possa ajudá-lo. Claro que você vai nos contratar, não é? 🙂

Ler um fórum ou dois pode ajudar, mas se seu objetivo é direcionar e redirecionar clientes em potencial, deixe isso para os profissionais! Dessa forma, você pode se concentrar em outros aspectos da administração do seu negócio e da construção da sua marca.

11. Certifique-se de sempre promover sua marca nas mídias sociais

Mesmo que a mídia social não seja um fator de classificação direto para SEO, ainda é uma parte importante de como aumentar o tráfego do seu site.

A mídia social é uma ótima maneira de promover sua marca e se conectar com clientes potenciais e atuais. Se você não é ativo nas mídias sociais, está perdendo uma grande oportunidade!

Certifique-se de postar regularmente em todas as suas contas de mídia social e interagir com seus seguidores. Quanto mais ativo você for, maior a probabilidade de as pessoas notarem sua marca.

E quando você postar sobre seu site ou blog, certifique-se de incluir um link para que as pessoas possam visitá-lo facilmente. Ao promover sua marca nas mídias sociais, você poderá alcançar um público maior e gerar mais tráfego.

12. Participe de fóruns relevantes

Outra ótima maneira de promover seu site e obter tráfego é participando de fóruns relevantes.

Encontre fóruns relacionados ao seu setor ou nicho e torne-se um membro ativo. Certifique-se de adicionar um link para seu site em sua assinatura para que as pessoas possam visitá-lo facilmente.

Você também pode usar fóruns para responder às perguntas das pessoas e ajudá-las. Ao fazer isso, você não apenas obterá tráfego, mas também aumentará sua credibilidade e autoridade.

 

13. Utilize artigos nativos do LinkedIn

O LinkedIn é uma ótima plataforma para promover seu negócio e site. E uma das melhores maneiras de fazer isso é utilizando artigos do LinkedIn.

Os artigos do LinkedIn são conteúdos nativos que podem ser publicados diretamente no site. Isso significa que você pode alcançar um público maior com seu conteúdo e gerar mais tráfego.

Para ter sucesso em fazer artigos no LinkedIn, você precisa garantir que seu conteúdo seja de alta qualidade e interessante. Também deve ser relevante para o seu setor ou nicho. Dessa forma, você pode atrair a atenção de clientes potenciais e atuais.

14. Publique regularmente no LinkedIn

Além de utilizar os artigos do LinkedIn, você também deve postar regularmente na página da sua empresa.

O LinkedIn é uma ótima plataforma para networking e promoção do seu negócio. Ao postar regularmente, você pode manter seus seguidores atualizados com o que está acontecendo com sua empresa. Você também pode usar esta plataforma para compartilhar postagens de blog, artigos e outros conteúdos que serão do interesse de seus seguidores.

Certifique-se de interagir com seus seguidores e responder a quaisquer perguntas que possam ter. Ao fazer isso, você construirá um relacionamento e também a confiança deles. E quando estiverem prontos para comprar, é mais provável que venham até você.

15. Organize webinário e transmissões ao vivo

Outra ótima maneira de gerar tráfego e leads é organizando webinários e transmissões ao vivo.
Os webinários são uma ótima maneira de compartilhar seu conhecimento e experiência com clientes atuais e potenciais. Você pode usá-los para promover seus produtos ou serviços, ou simplesmente para detalhar informações dos mesmos ao seu público.

As transmissões ao vivo também são uma ótima maneira de se envolver com seu público e criar um relacionamento. Você pode usá-los para responder a perguntas, dar conselhos ou apenas compartilhar o que está acontecendo em seu setor.

Tanto os webinários quanto as transmissões ao vivo são excelentes maneiras de gerar tráfego e leads. Então, não deixe de aproveitá-los!

As plataformas de transmissão disponíveis incluem Instagram ou Facebook Live.

16. Crie um podcast

Podcasts são outra ótima maneira de compartilhar seu conhecimento e experiência com clientes potenciais e atuais.

Um podcast é uma série de arquivos de áudio que as pessoas podem ouvir em seus computadores ou dispositivos móveis. Você pode usar podcasts para promover seus produtos ou serviços ou simplesmente para educar seu público.

Muitas pessoas usam podcasts para se deslocar ou enquanto estão se exercitando. Isso significa que você tem um público cativo que estará interessado no que você tem a dizer.

Criar um podcast é uma ótima maneira de gerar tráfego e leads. Então, se você ainda não o fez, certifique-se de começar o mais breve possível.

17. Pesquise sua concorrência e tente vencê-la

Se você deseja gerar mais tráfego, precisa pesquisar sua concorrência e ver o que eles estão fazendo.

Veja como eles estão promovendo seu site e veja o que está funcionando para eles. Então, tente vencê-los em seu próprio jogo.

Claro, você não quer copiar tudo o que eles estão fazendo, mas entendendo o que eles estão fazendo, você pode desenvolver suas próprias estratégias para promover seu site!

Logicamente a Elemento Digital fará tudo isso à você, mas sempre é bom ter um mínimo de conhecimento de estratégias vencedoras.

18. Use o Google ADS

O Google ADS (antigo AdWords) é uma ótima maneira de gerar tráfego para seu site. ADS são anúncios pagos que aparecem no topo dos resultados de pesquisa do Google. Eles são uma excelente maneira de chegar na frente de clientes em potencial que já estão interessados ​​no que você tem a dizer.

Claro, o ADS pode ser caro. Mas se você for estratégico, poderá usá-lo para gerar muito tráfego e leads. É só uma questão de saber usar. E sim, nós da Elemento Digital somos experts em Google ADS.

19. Use o Google Analytics

Se você quer saber como aumentar o tráfego do seu site, você precisa começar entendendo como as pessoas já estão encontrando seu site.

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que permite ver como as pessoas encontram seu site. Também permite que você veja o que eles estão fazendo quando estão no seu site.

Esta informação é inestimável quando se trata de entender como gerar mais tráfego. Com o Google Analytics, você pode ver o que está funcionando e o que não está. Você pode então fazer alterações em seu site de acordo com as necessidades.

20. Inicie uma comunidade online

Outra ótima maneira de gerar tráfego e leads é iniciar uma comunidade online. Uma comunidade online é um grupo de pessoas que compartilham interesses comuns. Eles podem ser usados ​​para promover seus produtos ou serviços, ou simplesmente para educar seu público.

Ao iniciar uma comunidade online, você pode construir um relacionamento com clientes potenciais e atuais. Você também pode usá-lo para responder a perguntas, dar conselhos ou apenas compartilhar o que está acontecendo em seu setor. Portanto, iniciar uma comunidade online é uma excelente maneira de gerar tráfego e leads.

Conclusão

Todos esses 20 métodos que mostramos acima são ótimas maneiras de gerar tráfego e leads, mas é importante lembrar que não existe uma solução única para todos. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.

Portanto, reserve um tempo para experimentar e descobrir o que funciona melhor para você. E não tenha medo de tentar algo novo! Com paciência e experimentação, você pode encontrar rapidamente a estratégia de geração de tráfego perfeita para o seu site.

Existem muitas maneiras de gerar tráfego e leads para o seu site. Ao usar os métodos que discutimos neste post, você verá um fluxo constante de tráfego chegando ao seu site rapidamente!

No entanto, é importante lembrar que gerar tráfego no site é apenas uma parte da equação. Depois de ter tráfego, você precisa converter esses visitantes em leads e clientes. Caso contrário, todo esse tráfego será em vão!

Portanto, você deve garantir que tenha um funil de marketing forte para transformar os visitantes do seu site em clientes pagantes. Dessa forma, você pode maximizar o retorno do seu investimento e garantir que seu site gere o máximo de receita possível!

E então, gostou de nossas dicas. A Elemento Digital está sempre a sua disposição para esclarecer suas dúvidas sobre quaisquer um dos serviços por nós oferecidos. Conte sempre com a gente!

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