breve resumo

Swift é uma linguagem de programação desenvolvida pela Apple para desenvolvimento no iOS, macOS, watchOS, tvOS e Linux. Swift foi desenvolvida para manter compatibilidade com a API Cocoa e com código existente em Objective-C. O compilador usa a infraestrutura do LLVM e é distribuído junto do Xcode desde a versão 6.

A linguagem Swift se tornou uma das linguagens oficiais para desenvolvimento nas plataformas iOS em 2014, quando foi lançada pela Apple em sua conferência anual, a WWDC (Apple Worldwide Developers Conference).

Logo após o seu lançamento, o Swift foi adotado em massa pela comunidade de desenvolvedores para dispositivos iOS, e essa contribuição e adoção contribuíram muito para o rápido desenvolvimento desta linguagem de programação, com novas versões sendo lançadas aproximadamente a cada cinco ou seis meses. 

De fato, a recepção da linguagem pela comunidade foi tão positiva, que o Swift rapidamente se tornou uma das 10 linguagens de programação mais populares do mundo, apenas três anos após seu lançamento oficial. E a Elemento Digital, como não poderia deixar de ser é especialista nesta linguagem! 

Em 2015, com o lançamento da versão 2.2 da linguagem, a Apple anunciou que estaria disponibilizando o código fonte do Swift como um projeto open source, sob a licença Apache 2.0. 

A abertura do código fonte possibilitou a utilização da linguagem em outras esferas do desenvolvimento, principalmente para aplicações Web, com o surgimento de frameworks que apoiavam o desenvolvimento para essa plataforma em Swift, como o Vapor, Perfect e o Kitura, de propriedade da IBM.
É isso amigos! Aqui encerramos o breve resumo que fizemos de todas as linguagens de programação que usamos na Elemento Digital. Conheça um pouco mais sobre o que fazemos navegando por todo nosso site. Forte abraço!

Copyright © 2022 por Elemento Digital – Política de privacidade | Mapa do site

Garantimos 100% de segurança de suas informações. Não compartilharemos os detalhes fornecidos acima com ninguém. Seu e-mail não será usado para spam.

Em que podemos ajudar?