breve resumo

Solidity é uma linguagem de programação orientada a objetos para implementação de contratos inteligentes em várias plataformas blockchain, principalmente Ethereum. Foi desenvolvido por Christian Reitwiessner, Alex Beregszaszi e vários ex-colaboradores do Ethereum. 
O Solidity usa uma sintaxe semelhante ao ECMAScript , o que o torna familiar para os desenvolvedores da Web existentes. No entanto, diferentemente do ECMAScript, ele tem tipos estático e de retorno variável. Solidity é diferente de outras linguagens de direcionamento de EVM, como Serpent e Mutan, em alguns aspectos importantes. Ele suporta variáveis ​​de membro complexas para contratos, incluindo diversos mapeamentos e estruturas hierárquicas arbitrárias. Os contratos Solidity suportam herança , incluindo herança múltipla com linearização C3. O Solidity apresenta uma interface binária de aplicativo (ABI) que facilita vários tipos de segurança funções dentro de um único contrato (isso também foi posteriormente apoiado pela Serpent). A proposta do Solidity também inclui “Natural Language Specification”, um sistema de documentação para especificar descrições centradas no usuário das ramificações de chamadas de método.

Compreenda os conceitos básicos da linguagem

Todos os contratos do Solidity normalmente incluem:

  • Diretivas pragma
  • Variáveis de estado
  • Funções
  • Eventos

Embora você precise saber mais para programar contratos inteligentes em nível de produção, essas informações deverão lhe dar uma base do que estamos falando. Se você compreende esses conceitos, pode começar a escrever contratos inteligentes para uma variedade de usos de casos imediatamente.

Diretivas pragma

Pragma é a palavra-chave que você usa para solicitar que o compilador verifique se sua versão do Solidity corresponde à necessária. Uma correspondência significa que o arquivo de origem pode ser executado com êxito. Se não houver correspondência, o compilador apresentará um erro.

Sempre incluímos a versão mais recente do Solidity em sua definição de contrato. Para encontrar a versão atual do Solidity, acesse o site do Solidity. Use a versão mais recente no arquivo de origem.

Uma diretiva pragma de versão tem esta aparência:

pragma solidity ^0.7.0;

Essa linha significa que o arquivo de origem será compilado com um compilador superior à versão 0.7.0, até 0.7.9. Da versão 0.8.0 em diante, provavelmente haverá alterações significativas que causarão a falha na compilação do arquivo de origem.

É isso! Uma pequena menção sobre o que é e o que faz a linguagem Solidity.

Copyright © 2022 por Elemento Digital – Política de privacidade | Mapa do site

Garantimos 100% de segurança de suas informações. Não compartilharemos os detalhes fornecidos acima com ninguém. Seu e-mail não será usado para spam.

Em que podemos ajudar?