breve resumo

linguagem de programação c#

C# é uma linguagem de programação, multiparadigma, de tipagem forte, desenvolvida pela Microsoft como parte da plataforma .NET. A sua sintaxe orientada a objetos foi baseada no C++ mas inclui muitas influências de outras linguagens de programação, como Object Pascal e, principalmente, Java.
O código fonte é compilado para Common Intermediate Language (CIL) que é interpretado pela máquina virtual Common Language Runtime (CLR). C# é uma das linguagens projetadas para funcionar (em alto rendimento)na Common Language Infrastructure da plataforma .NET Framework.

Principais características do C#

Basicamente podemos utilizar o C# em todo ecossistema Microsoft e dificilmente haverá um recurso a nível de linguagem que não esteja presente. Um dos seus usos mais comum é dentro do ASP.NET, a plataforma da Microsoft para criação de aplicações Web, mas seu uso não se restringe somente a isto.
A linguagem C# é uma linguagem que visa facilitar muito o desenvolvimento, e possui uma vasta gama de recursos que podem proporcionar uma grande produtividade para desenvolvedores que a utilizam. Além dos recursos como sua sintaxe e programação orientada a objetos, que fazem dela uma linguagem poderosa para se trabalhar. Aliada ao uso do framework .NET, é possível criar diversos tipos de aplicações, e ainda ter um ambiente onde o desenvolvedor pode focar na sua lógica o tempo todo, sem se preocupar com a gerência de recursos, já que que o próprio framework se encarrega de cuidar disso.

O programa “Hello, World” é usado tradicionalmente para introduzir uma linguagem de programação. Este é para C#.

				
					using System;

class Hello
{
    static void Main()
    {
        Console.WriteLine("Hello, World");
    }
}
				
			

Copyright © 2022 por Elemento Digital – Política de privacidade | Mapa do site

Garantimos 100% de segurança de suas informações. Não compartilharemos os detalhes fornecidos acima com ninguém. Seu e-mail não será usado para spam.

Em que podemos ajudar?