logomarca
topo ok

Marketing Digital

Construímos a presença da sua empresa na internet através do

MARKETING DIGITAL

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais. 

Marketing Digital
mk2

Usamos diversas ferramentas de

MARKETING DIGITAL

md3

Conversão no Marketing Digital. O que é?

Em linhas gerais, consideramos uma conversão como sendo a conclusão de uma venda, porém este conceito pode ser adaptado dependendo do tipo de negócio que você gerencia e dos seus objetivos. Se houver dúvidas clique aqui e fale conosco!

Tipos de conversões mais comuns

conversao01

Vendas Online

conversao02

Geração de Leads

conversao03

Cadastro de E-mails

conversao04

Preenchimento de Formulários

Programação e Marketing Digital: como essas áreas se relacionam?
A programação está na essência do Marketing Digital. Para ter uma atuação digital consistente, as empresas precisam ter um site. Em alguns casos, elas têm também um blog e um aplicativo de celular. Podem, ainda, desenvolver softwares e outros tipos de solução para os clientes.
Tudo isso precisa do trabalho de programadores e desenvolvedores, que devem criar a melhor experiência ao usuário. São eles os responsáveis pelos códigos que estão por trás dessas aplicações e que respondem às interações das pessoas com elas. Somente com um código bem desenvolvido é possível criar um sistema eficiente.
A programação também está em sistemas mais complexos da área de tecnologia, que envolvem inteligência artificial e aprendizado automático de máquinas. Esse tipo de aplicação resulta em sistemas robustos de análise e tratamento de dados, que geram inteligência para a tomada de decisões e criação de soluções avançadas no Marketing Digital.
E isso depende do desenvolvimento de algoritmos por programadores, que devem criar códigos capazes de tratar grandes quantidades de dados, a fim de torná-los úteis para as organizações, de acordo com os requisitos e necessidades dos usuários.
Por meio da ciência de dados, é possível fazer análises aprofundadas e até previsões sobre o mercado e o comportamento do consumidor. Assim, as empresas que sabem lidar com o Big Data desenvolvem inteligência de negócio e criam uma vantagem competitiva no mercado. E a Elemento Digital domina como ninguém a formulação de belos algoritmos.
Embora muitas vezes a gente não perceba, esse tipo de solução já aparece em diversas aplicações do nosso dia a dia. Quando você faz uma busca no Google, conversa com o chatbot de um site ou recebe uma recomendação de produto de um ecommerce, está interagindo com tecnologias de inteligência artificial.
Por outro lado, pode parecer que esse tipo de tecnologia é apenas para os gigantes da internet e ainda está distante da maioria das empresas. Mas negócios de pequeno e médio porte também podem desenvolver códigos e algoritmos para tratar e analisar dados de forma automática e, assim, ganhar agilidade e inteligência na tomada de decisões.

Em que podemos ajudar?