Otimização Mecanismos Pesquisa - SEO

A finalidade da otimização é atender às necessidades dos usuários. Um desses usuários é o mecanismo de pesquisa, que ajuda outros usuários a descobrirem seu conteúdo. Nosso trabalho se aplica a sites de todos os tipos e tamanhos.

Direcione o tráfego para o seu site

o Google armazena todas as páginas da Web conhecidas no índice dele.

Uma das maiores ambições das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca — afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes em seu site? No entanto, estar na internet não é o suficiente para garantir que seu site, e-commerce ou blog consigam um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa alcance um bom posicionamento. Afinal, a concorrência pelas posições nos buscadores está cada vez maior com as empresas vivenciando esse período de transformação digital. Alcançar bons rankings nas páginas de resultados, porém, pode estar mais ao seu alcance do que você imagina. Existe uma série de otimizações que fazemos no seu site e nos seus conteúdos visando melhorar a experiência do seu leitor e se tornar um resultado excelente aos olhos dos motores de busca.

A entrada de índice de cada página descreve o conteúdo e o local (URL) de uma página. Ao indexar algo, o Google busca uma página, lê essa página e a adiciona ao índice. Além do índice , outro termo importante que usamos é o rastreamento, processo de procura por páginas da Web novas ou atualizadas. O Google detecta URLs seguindo links, lendo sitemaps e usando outros meios. O Google rastreia a Web, procurando por novas páginas, e as indexa (quando apropriado). Já que estamos falando em termos, vale mencionar outros 3 (três) que são usados a todo momento em nossos projetos.

Rastreador: software automatizado que rastreia (busca) páginas da Web e as indexa.
Googlebot: nome genérico do rastreador do Google. O Googlebot rastreia a Web constantemente.
SEO: (otimização de mecanismos de pesquisa). Processo de melhorias em um site para os mecanismos de pesquisa. É também um cargo: Acabamos de contratar um novo SEO para gerenciar nossa presença na Web.

A inclusão do seu site nos resultados da pesquisa do Google deve ser feita por profissionais capacitados que saibam focar o trabalho diretamente no índice. O Google é um mecanismo de pesquisa totalmente automatizado que usa rastreadores para explorar a Web regularmente em busca de novos sites para o índice. Nossos projetos são criados para serem compátiveis com as diretrizes do Google. Enviamos o conteúdo do seu projeto para o Google e monitoramos o desempenho das pesquisas e, caso o Google encontre algum problema que pode ser considerado crítico por suas ferramentas, somos alertados para corrigir tal problema. Embora o Google faça o rastreamento em bilhões de páginas, é inevitável que alguns sites acabem não aparecendo. Quando os rastreadores do Google deixam de registrar um site, isso geralmente ocorre por um dos seguintes motivos abaixo e nosso trabalho evita que isso aconteça:

- O site não está bem conectado a outros sites na Web.
- Acabamos de lançar seu novo site, e o Google ainda não teve tempo de rastreá-lo. (comum para um novo projeto)
- O design do site dificulta o rastreamento efetivo do conteúdo dele pelo Google.
- O Google encontrou um erro ao tentar rastrear o site.
- Sua política impede o Google de rastrear o site.

Veja algumas perguntas básicas sobre seu site que você deve fazer a si mesmo.
- Meu site está aparecendo no Google?
- O conteúdo que veiculo para os usuários é de alta qualidade?
- Minha empresa local está aparecendo no Google?
- Meu conteúdo é rápido e fácil de acessar em todos os dispositivos?
- Meu site é seguro?

A Elemento Digital, como agência especialista em SEO (otimização de mecanismos de pesquisa), está preparada para melhorar a visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa. O que fazemos?
- analisamos o conteúdo e a estrutura do seu site.
- damos consultoria técnica na hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, códigos validados em Java Script.
- desenvolvimento de conteúdo relevante.
- gerenciamento de campanhas de desenvolvimento de negócios on-line.
- pesquisa de palavras-chave.
- treinamento de SEO.
- possuímos experiência em regiões e mercados específicos.

No caso de informações confidenciais, usamos métodos mais seguros.
O robots.txt não é um modo adequado nem eficaz de bloquear conteúdo confidencial. O que ele faz é instruir rastreadores bem intencionados a não acessarem páginas com esse tipo de conteúdo. Ele não impede que o servidor entregue essas páginas a um navegador que as solicite. Um motivo para isso é que os mecanismos de pesquisa ainda podem fazer referência aos URLs que você bloqueia (exibindo somente o URL, sem título nem snippet) se houver links para esses URLs em algum lugar da Internet (como registros de referência). Além disso, mecanismos de pesquisa maliciosos ou que não estão em conformidade e não aceitam o Padrão de exclusão de robots podem simplesmente desobedecer às instruções do seu robots.txt. Há também a possibilidade de um usuário curioso examinar os diretórios ou subdiretórios no seu arquivo robots.txt e adivinhar o URL do conteúdo que você quer ocultar. Nesses casos, usamos a tag "noindex" quando quisermos ocultar a página do Google e não se importar se um usuário com um link conseguir acessar a página. No entanto, quando estiver em busca de segurança real, utilizamos métodos de autorização adequados, como exigir do usuário uma senha ou remover a página do site por completo.

Nosso Processo de SEO

Nosso processo de SEO de 5 etapas garante que sua empresa aproveite ao máximo nossos serviços.

Descubra Oportunidades

Buscamos informações sobre os negócios, o site e os clientes de seus concorrentes para fornecer uma documentação clara a ser usada em todas as outras etapas do seu projeto.

  • Resumo do projeto: definimos as metas de negócios.
  • Pesquisa de palavras-chave: Segmentação em potencial.
  • Auditoria de SEO: Linhas de base atuais para SEO.
  • Análise competitiva: Definimos os concorrentes de SEO.

Estratégia

Um dos primeiros passos para entender a busca do usuário é conhecer a intenção de pesquisa. Conhecer essa intenção é fundamental para conseguir atrair o público correto para o seu site. Existem três tipos de busca!

  • Busca Navegacional: O usuário já sabe para qual site quer ir.
  • Busca Informacional: O usuário busca por informações.
  • Busca Transacional: O usuário está buscando executar uma transação.

SEO Local

O SEO local é uma estratégia que visa outras alternativas de otimização para permitir que o usuário encontre uma solução perto do local no qual ele se encontra e assim tenha acesso mais fácil ao serviço ou produto que pesquisa. Seus benefícios são:

  • Atrair um novo público: Como turistas, por exemplo.
  • Aumento nas vendas: Maior nº de pessoas encontrando o seu negócio
  • Fidelização de clientes: Conheceu você por meio de uma busca local.
  • Presença on-line mais relevante: Confiança do usuário.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Você precisa adotar as melhores e mais modernas estratégias de aquisição de clientes, sendo o principal elemento de uma estratégia de Inbound Marketing. Uma das principais é o Marketing de Conteúdo, que é usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo. Atrelado a um projeto responsivo o impacto positivo é ainda maior.

Análise e Relatórios

Relatórios são importantes para que a informação de um projeto e, principalmente, os resultados gerados circulem dentro de uma empresa. Com o trabalho de SEO, isso não é diferente e faz-se importante apresentar relatórios para que o cliente acompanhe os projetos. Há um outro ponto importante em SEO, que é o engajamento do cliente no projeto. Portanto, os relatórios de SEO devem servir para mostrar resultados, esforço empregado e trazer o cliente mais próximo do projeto, destacando as tarefas que estão pendentes no lado do cliente e mostrar, de forma concreta, o que ele deve priorizar e quais os resultados esperados com tais ações.

Fazem parte também de nossos serviços de otimização

Complementando o tópico de Análise e Relatórios

Cronograma de Atividades

Em um relatório, o cronograma de atividades deve estar em formato de agenda, que pode ser importado no Google Calendar ou Outlook. Isso será útil para manter o cliente acompanhando as atividades. Tome cuidado para ser bastante realista e sempre prometer o que pode ser cumprido. Em SEO, sempre há muitíssimas atividades relacionadas à análise de informações e inteligência, que são coisas, de certa forma, intangíveis. Por isso, basta colocar pontos de análise interna e focar nos entregáveis.

Relatório de Visibilidade

Sabemos que SEO não é somente sobre palavras-chave, mas sabemos também que, a posição das palavras continua sendo um importante KPI, embora não o mais importante. Esse relatório é o mais simples e rápido de entender, por isso, sugerimos aos nossos clientes que eles tenham uma freqüência suficiente para que os mesmos possam participar, mas que também não aconteça todos os dias, para não tornar esse tipo de relatório boring (chato, entediante).

Relatório de Resultados

A apresentação de resultados poderá depender da dinâmica do site. É recomendado que, regularmente, se entregue em forma de apresentação um resumo geral de um determinado período, incluindo atividades, KPIs, progresso, resultados, pendências, problemas, etc. É importante sermos transparentes com nossos clientes e transmitir um cenário realista do que está acontecendo, assim como, trazer uma visão sobre aonde o trabalho de SEO está indo.

Custo de Produção do Relatório

Relatórios não devem conter erros, e por isso são um ponto crítico de todo projeto. Tanta atenção devido a uma determinada coisa gera, naturalmente, custos que muitas vezes são imperceptíveis, mas tornam o projeto mais caro. Considerando, por exemplo, que a hora de nosso trabalho seja de R$170,00 (valor fictício). Um relatório que leve 4 horas para produção, 1 hora para revisão e 2 horas para apresentação irá facilmente ultrapassar o custo do projeto inicialmente orçado por nossa agência.

Componentes do SEO - Otimização Mecanismos Pesquisa

Trazer mais tráfego para o seu site com a ajuda de novas técnicas comprovadas que podemos oferecer

Títulos de Página

Escrevemos títulos de páginas relacionados e efetivos.

Meta Descrição

Uso eficaz de palavras-chave desejadas.

Cabeçalhos

Estrutura de título com seleções de palavras-chave adequadas.

Mapa do site

Criamos e enviamos mapa do site HTML5.

Uso de Mídia em Artigos

Os mecanismos de pesquisa detectam seu artigo como um artigo de qualidade que ajudam a sua classificação na web.

Use Palavras-Chave no Título do Artigo

Usamos as principais palavras-chave no título para que as leituras dos mecanismos de pesquisa as encontrem facilmente.

Use o Elemento H1, H2 e H3

Elementos de título de tamanho são usados para determinar elementos importantes de uma página da web.

Use o Link Interno

Ligação interna é um método eficaz para aumentarmos o desempenho do SEO.

PA e DA são Altos

Determinamos a qualidade de um site ou blog nos motores de busca.

Texto Âncora Relevante

Ter texto âncora relevante fará com que o domínio tenha autoridade superior.

Links de Volta Permanentes

Criamos links de volta sempre que necessário.

Siga o Status

Um link que diz aos mecanismos de pesquisa para seguirem para a página pretendida.

Pesquisa de Palavras-Chave

Irá determinar a qualidade de um site ou blog nos motores de busca.

Ordenar Palavras-Chave por Baixa / Alta Competitividade

Ter texto âncora relevante fará com que o domínio tenha autoridade superior.

Analise as Palavras-Chave Usadas Pelos Concorrentes

Nós criaremos links de volta importantes que não serão excluídos.

Escolha Palavras-Chave Otimizáveis

Um link que diz aos mecanismos de pesquisa para seguirem para a página pretendida.

Visita Total

Número total de tráfego orgânico vai aumentar.

Duração da Visita

Quantidade de tempo gasto em uma página da web vai aumentar.

Taxa de Rejeição

A taxa de rejeição diminuirá, ou seja, as pessoas começarão a ação no site.

Ranking Global

Classificação de tráfego do site, em comparação a todos os outros sites do mundo.

Ranking Local

Classificação de tráfego do site, em comparação a todos os outros sites na área local.

Categoria Ranking

Classificação de tráfego do site, em comparação a todos os outros sites nessa categoria.

Otimização de Código

Para um desempenho ideal, apoiamos a redução dos códigos.

Otimização de Imagem

Reduzimos o tamanho das imagens que permitirão que o site seja carregado mais rapidamente.

Otimização de Palavras-Chave

Otimizamos palavras-chave para diferentes mecanismos de pesquisa.

Nossos Principais Parceiros