Estratégia de Marca

Marcas fortes são construídas em percepções e histórias poderosas.

Uma marca que seus clientes podem amar e interagir - não apenas tolerar ou transacionar

É uma das vantagens mais poderosas que qualquer empresa pode ter. E isso importa agora mais do que nunca.

Vivemos em uma era centrada no público. Se o seu público acha que você não "consegue", ele encontrará alguém que consiga. Ganhar atenção, muito menos respeito, em um mundo exigente, começa com uma marca forte, reconhecível e autêntica. Construir uma identidade de marca sempre exigiu clareza estratégica. Mas hoje em dia, um ótimo branding exige um foco inabalável na promoção de conexões autênticas - tornando o ser humano o seu astro maior, enquanto você navega por mudanças de pontos de contato, plataformas e tendências. A Estratégia de Marca da Elemento Digital irá buscar e entregar o que sua empresa necessita. Nossa prática de branding reúne uma equipe interdisciplinar de especialistas em estratégia, design e redação, com agilidade, acuidade e foco humano para dar a você um começo relevante na construção de uma grande marca.

Conexão é crítica
Seja qual for o seu público, inúmeras marcas estão disputando sua atenção. Se esse público não quiser ouvi-lo, eles têm uma capacidade sem precedentes de ignorá-lo. É por isso que as marcas que obtêm sucesso digital são as que atraem clientes. Eles não oferecem apenas produtos ou serviços - eles oferecem envolvimento emocional e experiências significativas. Essas marcas sabem que não podem ser perfeita para todos. Eles procuram encontrar e alcançar uma gestão única e construir um relacionamento. Eles compartilham os valores de sua gestão e não têm medo de mostrá-lo. Para marcas que assumem a difícil tarefa de realmente conhecer e encantar seu público, as recompensas podem ser imensas. Elas realizam transações sólidas e as transformam em relacionamentos, construindo conexões duradouras e competentes.

Nossa estrutura de estratégia de marca
Os fundamentos do desenvolvimento efetivo da marca são atemporais, mas acreditamos que a era digital exige que façamos algumas coisas de maneira diferente. Hoje, um foco inabalável no seu público-alvo é mais importante do que nunca - assim como a agilidade e a velocidade para o mercado (seus clientes querem se conectar agora, não daqui a "dois" anos). Nos aproximamos da marca na era digital com quatro princípios fundamentais, que chamamos de quatro C(s):
- Seja fiel ao seu cliente. Não importa o quão inteligente ou engenhosa seja a estrutura - se uma marca não for fiel ao seu negócio, os clientes perceberão isso.
- Conecte-se com seus clientes. Quando seus clientes estão capacitados, você precisa de uma marca com a qual eles querem interagir ativamente.
- Você deverá distinguir da sua competição. É essencial identificar espaços em branco competitivos, visuais e emocionais nos quais sua marca pode vencer.
- Relacionar-se com o contexto social mais amplo. Marcas que realmente entendem as tendências sociais não apenas evitam falhas - elas são ousadas e envolventes e representam algo.




Como é trabalhar conosco?
Depende em parte das suas necessidades. Você pode estar procurando atualizar uma marca já estabelecida ou vir ao Laboratório de Marcas da Elemento Digital com uma grande ideia e uma lousa em branco (adoramos quando isso acontece). Nossos serviços de marca são entregues por uma equipe enxuta o suficiente para maximizar a agilidade, suficiente para garantir a qualidade do trabalho. Abordaremos a estratégia de marca, identidade visual e verbal de forma colaborativa - iremos trocar ideias com sua empresa e sugestões objetivas sempre são bem vindas. Ficamos empolgados em colaborar com as partes interessadas e nos aprofundar em um negócio, mas não estamos comprometidos com um processo de coleta de informações que leva meses. Podemos nos mover com a agilidade das startups ou com o ritmo mais deliberado de uma marca já estabelecida. O objetivo da estratégia de marca é extrair insights críticos dos quatro C(s) - Cliente, Conexão, Competição e Contexto. Esses quatro fatores definem o território de oportunidade para conceitos de marca e nos permitem definir a sensação geral de sua marca em conjunto. Uma vez que tenhamos um conceito que possa representá-lo, ressoar com seu público e ajudá-lo a se destacar de sua concorrência, definimos o cenário para a história da marca - a estrutura que define a missão, visão, posicionamento, personalidade e valores. Sua história, por sua vez, dá mais orientação e definição à fase final de nossa abordagem: uma identidade visual atraente que sua empresa pode levar ao mercado.

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