Google AdWords - Ads

Atraia mais clientes. Se você deseja atrair novos visitantes para o seu website, aumentar suas vendas on-line, receber mais ligações ou fazer com que seus clientes retornem, o Google Ads pode ajudar. Anuncie local ou globalmente. E nós fazemos isso para você!

Escolha como você deseja alcançar seus clientes

Com anúncios de texto, anúncios gráficos, anúncios em vídeo ou anúncios de aplicativos, você tem várias formas de alcançar seu público-alvo com o Google Ads.

O Google AdWords é um programa de publicidade online da Google através do qual se podem apresentar anúncios nas suas plataformas, como as páginas de resultados (ou SERP - Search Engine Results Page), Google Maps, Gmail, etc., bem como nos websites parceiros que disponibilizam espaço para apresentação de anúncios. Se o anunciante escolher o lance de custo por clique (CPC), só paga se alguém clicar no seu anúncio. Os anúncios podem aparecer na Rede de Pesquisa ou na Rede de Display.


Rede de Pesquisa
A Rede de Pesquisa abrange os sites da Google e de parceiros que têm a funcionalidade de pesquisa. São exemplos o Google Shopping, Google Maps e o Google Imagens, bem como milhares de sites que incorporaram a função pesquisa personalizada. O anunciante cria os seus anúncios e escolhe as palavras-chave e outros tipos de segmentação relacionados com o seu negócio. Quando as pessoas pesquisarem por essa palavra-chave no Google, o anúncio será apresentado juntamente com os resultados da pesquisa.

Rede de Display
A Rede de Display é composta por sites muito conhecidos da Google, tais como o YouTube, o Blogger e o Gmail, bem como por milhares de sites que disponibilizam espaço para afixar anúncios através do programa Google AdSense. Para facilitar ainda mais seu entendimento sobre o assunto, veja abaixo um vídeo disponibilizado pela Google explicando com maiores detalhes sobre Rede de Pesquisa e Rede de Display.



Tipos de Segmentação no Google AdWords
Nas campanhas AdWords existem sistemas que, quando bem configurados, possibilitam um grande grau de definição dos públicos a quem queremos apresentar os nossos anúncios. Quanto mais critérios de segmentação são escolhidos, menor é o grupo a quem os anúncios são apresentados. Os 10 tipos de segmentação no Google AdWords são os seguintes:

Keywords na Rede de Pesquisa
Os anúncios são apresentados aos utilizadores que pesquisaram por um termo que o anunciante colocou na sua lista de keywords. Quanto mais relevantes forem as keywords maiores são as possibilidades de os anúncios causarem interesse. Pelo contrário, quanto mais vagas, equívocas, desconexas e desfocadas forem as keywords menos eficaz será a campanha.
Keywords na Rede de Display
O sistema escolhe sites ou páginas relacionados com as keywords que foram colocadas no grupo de anúncios. A este sistema dá-se o nome de "posicionamentos automáticos".
Posicionamentos
Através de uma lista apresentada pelo AdWords, é possível escolher em que sites se pretende inserir os anúncios. O sistema escolhe sites ou páginas relacionados com as keywords que foram colocadas no grupo de anúncios. A este sistema dá-se o nome de "posicionamentos geridos".
Interesses
Os anúncios são apresentados a pessoas com afinidades pela oferta dos produtos ou serviços promovidos nos anúncios. Este tipo de segmentação também é conhecido por segmentação por público-alvo.
Remarketing
Os anúncios são apresentados a utilizadores que estiveram anteriormente no nosso site. Este tipo de segmentação também é conhecido por segmentação por público-alvo.
Tópicos
O sistema escolhe sites ou páginas relacionados com os temas (tópicos) que foram colocadas no grupo de anúncios. A este sistema dá-se o nome de "posicionamentos automáticos".
Dados demográficos
Os utilizadores a quem se apresentam os anúncios podem ser segmentados por idade, sexo ou estatuto parental.
Localização
É possível escolher o local onde se pretende apresentar anúncios, como um país, uma região, uma área geográfica, uma povoação, etc.
Idioma
Neste caso pode-se definir para que línguas (idiomas) se pretende apresentar os anúncios.
Dispositivo
É possível apresentar os anúncios apenas a utilizadores de Android ou de PC, por exemplo. Quanto mais critérios de segmentação são escolhidos, menor é o grupo a quem os anúncios são apresentados.



Solicite-nos maiores detalhes sobre uma campanha Ads para sua empresa. A Elemento Digital irá orientá-lo sobre qual caminho tomar para extrair o máximo dessa maravilhosa ferramenta e atrair para sua empresa um gama enorme de potenciais novos clientes.

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